Alta temperatura e calor devem persistir até este sábado em Alagoas

Publicado em 01/03/2019, às 08h41
TNH1 -

TNH1

Pelas ruas da cidade, em locais abertos e até à sombra, a reclamação é uma só: o calor está insuportável. O sol causticante e a alta temperatura têm feito muita gente transpirar e buscar auxílio do ar condiconado, ventilador e de tudo que produza uma brisa para refrescar o corpo.

LEIA TAMBÉM

Além do verão, que faz subir a temperatura, um fenômeno cujo centro está bem em cima do Nordeste está fazendo com que os termômetros subam ainda mais: trata-se de um vórtice ciclônico, conforme explica o meteorologista Emanuel Teixeira.

“O vórtice ciclônico é um sistema de baixa pressão, que faz com que o centro dele fique aberto, sem nuvens. Neste caso específico, o centro dele está bem em cima do Nordeste. Desse modo, há uma incidência maior da radiação solar e o consequente aumento da temperatura”, explica Emanuel.

Segundo ele, o último dia 26 registrou as maiores temperaturas em Alagoas. “Na região de Piranhas e Pão de Açúcar, no Sertão do São Francisco, a temperatura chegou a 38,5º. Em Maceió fez 33,5º”, constatou.

Ainda de acordo com ele, a tendência é de que a temperatura comece a baixar a partir deste sábado, quando haverá um aumento da nebulosidade. A previsão é de pancadas de chuvas a partir de segunda-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro