Alto número de adultos virgens deixa governo de país preocupado

Publicado em 19/09/2016, às 08h45

Redação

Pesquisas revelaram que 44,2% das mulheres e 42% dos homens do Japão, entre 18 e 34 anos, são virgens de acordo com informações do The Independent. O país tem uma das populações mais velhas do mundo, com famílias cada vez menores tem um novo desafio para retomar o crescimento populacional e isto tem preocupado o governo local.

LEIA TAMBÉM

Além disso, 70% dos homens não são casados, assim como 60% das mulheres. O estudo realizado pelo Instituto Japonês de População e Segurança Social é realizado a cada cinco anos. Em 2010, os percentuais de homens e mulheres virgens era menor. Com 36,2% para eles e 38,7% para elas.

Um desafio para o governo. O Primeiro Ministro Shinzo Abe já disse que quer aumentar o nível de fertilidade da nação de 1,4 para 1,8 até 2025. Porém, sem sexo, não há aumento de fertilidade.

De acordo com o coordenador da pesquisa, Futoshi Ishii, há um problema entre a idealização e a realidade dos parceiros. “Por isso as pessoas casam tarde ou ficam solteiras a vida toda, contribuindo para o baixo número de nascimentos”.

A “apatia sexual” do Japão tem como causas apontadas também a insegurança econômica, que faz os jovens terem como prioridades absolutas o trabalho, “esquecendo” a vida sexual e os relacionamentos matrimoniais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app O que é Maria Louca, a bebida clandestina que ganhou destaque em 'Tremembé' Testes de brasileiros superdotados serão realizados em Alagoas e outros 13 estados