Aluna apresenta trabalho de calcinha e sutiã após professora criticar tamanho da roupa

Publicado em 11/05/2018, às 20h04

Redação

Uma estudante da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, encontrou uma maneira genial de questionar o machismo de sua professora. Tudo aconteceu após Letitia Chai ser questionada pela docente sobre o tamanho do short que usava enquanto apresentava um trabalho para a sala.

LEIA TAMBÉM

Visivelmente constrangida com a atitude ofensiva da educadora, a jovem tirou suas roupas na frente de todos, realizando sua a apresentação usando apenas calcinha e sutiã. Para Letitia, a demonstração foi um ato público de insatisfação contra a fala da professora Rebekah Maggor.

Em post publicado no Facebook após o incidente, Chai disse ter sido abordada por Maggor naquela mesma semana por estar usando um short jeans.

“A primeira coisa que a professora me disse foi ‘é isso que você quer usar?"”, contou Chay. “Ela, uma mulher branca, continuou: ‘Seu short é muito curto.’”

“A professora se virou pra mim, diante de toda a sala, e disse que eu estava desviando a atenção dos homens para meu corpo”.

Falando ao jornal Cornell Sun, Rebekah Maggor negou ditar o que seus alunos devem vestir. “Eu não defino o que eles acreditam ser a vestimenta apropriada. Eu apenas peço que eles reflitam e tomem suas decisões”, pontuou.

No entanto, 11 dos 14 estudantes da sala emitiram uma nota afirmando que a fala da educadora não condiz com o que aconteceu na sala de aula.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto