Page Not Found/Extra Online
Um aluno de 11 anos, do ensino fundamental de Michigan (EUA), foi expulso da escola após desarmar um colega visto por ele com uma pistola dentro de sala de aula.
LEIA TAMBÉM
"O instinto de Sakir era proteger os seus colegas prevenindo o que poderia ter sido uma tragédia inimaginável", disse a mãe em página no site de financiamento coletivo GoFundMe criada para o jovem aluno e sua família.
Segundo Savitra McClurkin, a mãe de Sakir, o filho foi denunciado à direção por ter reportado imediatamente ter tirado a arma do colega e acabou expulso por "porte de arma de fogo".
O caso ocorreu em maio. De acordo com entrevista da mãe à emissora WILX na última sexta-feira (19/9), o filho não contou aos professores por medo de se meter em encrenca. Não ficou claro quando ele recebeu a punição.
"Ele não queria se implicar, nem queria denunciar a pessoa que realmente trouxe a arma de fogo. Porque ele sabe que armas de fogo não deveriam estar na escola", comentou Savitra.
O menino atribuiu à sua experiência como caçador o conhecimento sobre como desmontar a arma com segurança.
Sakir agora está matriculado em um programa online não credenciado para mantê-lo no caminho certo no currículo até que seu futuro educacional seja decidido.
Revoltada com a expulsão, Savitra disse que o filho deveria ter sido reconhecido como um "herói".
"É devastador porque ele é um garoto inteligente e tudo o que ele quer é ser uma criança. Como mãe, sinto que posso estar mais devastada do que ele", desabafou ela.
Savitra defendeu a reintegração do filho em uma reunião recente do conselho, mas os membros ainda não responderam ao apelo.
LEIA MAIS