Alunos da rede pública de SP recebem ovos de Páscoa mofados e com larvas

Publicado em 16/04/2017, às 09h59

Redação

Crianças de Bertioga, no litoral paulista, tiveram uma surpresa ruim quando receberam seus ovos de Páscoa, na última quinta-feira (13). Segundo as mães dos estudantes, a maioria dos ovos estava vencido, alguns, inclusive, com larvas.

LEIA TAMBÉM

"Meu filho chegou em casa, abriu o ovo e deu uma mordida. Quando eu fui perceber, estava cheio de teia e larvas no chocolate e na embalagem. Daí nos gravamos um vídeo para provar", contou Juliana Santos, 27 anos, mãe de um dos alunos.


(Foto: Caroline de Souza / Arquivo Pessoal)

A entrega dos chocolates foi feita para alunos da rede pública municipal. A doação foi do Fundo Social de Solidariedade. Segundo informações do G1, a maioria dos casos aconteceu com estudantes da Escola Municipal Professor Delphino Stockler de Lima, que fica na Vila Itapanhau. Para a manicure Priscila Coentro, 31 anos, e mãe de um das crianças, alguns dos ovos estava com o prazo de validade vencido.

"Dá para ver que a etiqueta com a data de vencimento para 20 de setembro foi colocada sobre outra. Tentei tirar para ver o prazo original, mas não consegui", detalhou. Ainda de acordo com a reportagem, a prefeitura admitiu que os ovos que não estavam em bom estado de consumo foram distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Por meio de nota, a Administração Municipal informou, na sexta-feira (14), que está apurando o que aconteceu e que ainda não sabe quantos produtos estragados foram entregues. Garantiu, porém, que eles serão trocados.

"Em cada ovo que entreguei, dediquei o mesmo amor que tenho pela minha família e jamais poderia imaginar que isso pudesse acontecer", disse, também em nota, a presidente do Fundo Social, Vanessa Matheus, mulher do prefeito Caio Matheus (PSDB). Ela pediu desculpas e falou que os produtos foram doações à cidade. As marcas ainda serão verificadas.

A administração municipal ainda informou que adotou procedimentos corretos no transporte e no armazenado dos ovos e que não foram registrados casos de atendimento nos hospitais da cidade em razão do consumo do chocolate impróprio. "O jurídico está acompanhando o caso, levantado o lote dos produtos para tomar as devidas providências".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP