Alunos do Senai/AL ganham ouro e bronze na Olimpíada do Conhecimento

Publicado em 12/11/2016, às 18h08

Redação

Estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas conquistaram, neste sábado (12) duas medalhas nos desafios individuais da Olimpíada do Conhecimento 2016. A maior competição de educação profissional das Américas acontece em Brasília-DF, e será encerrada neste domingo (13). 

LEIA TAMBÉM

Os jovens Douglas Santos (Panificação e Confeitaria) e João Vítor (Tecnologia da Informação) conquistaram, respectivamente, ouro e bronze nas suas ocupações. O primeiro desafio foi vencido pela manhã. Douglas, de 18 anos, recebeu a tarefa de fazer um bolo de casamento em apenas uma hora.

O jovem apostou em um bolo clássico e caprichou nas flores e acabamento, conquistando o público, que deu ao alagoano uma vitória incontestável: ele teve 45,83% dos votos, mais do que a soma dos competidores do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que empataram em segundo lugar, com 18,75%. Sergipe ficou em terceiro, com 8,53%.

“Depois da noiva, é o bolo a maior atração do casamento”, brincou o aluno do Senai/AL, ao destacar que foram meses de treinamento até ficar entre os melhores do país na área em que se qualifica profissionalmente. Ele foi matriculado no Senai pela mãe, que percebeu o talento de Douglas Santos na cozinha e o incentivou na carreira.

Sessenta minutos também foi o tempo que os competidores da área de Tecnologia de Informação tiveram para desenvolver um jogo, contando apenas com as ferramentas disponíveis nos computadores que receberam para trabalhar. João Vítor, de 18 anos, fez o famoso “jogo da velha”, garantindo a medalha de bronze.

“É um jogo simples, mas talvez não desse tempo de desenvolver outro jogo no tempo estipulado pela competição. Mas estou muito feliz, não imaginava que um dia seria destaque nacional”, declarou o jovem.

A expectativa segue neste domingo, quando serão anunciados os resultados dos desafios por equipes e do Inova Senai.

Olimpíada

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, que em 2016 é realizada de 10 a 13 de novembro, são avaliados os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente, além do resultado final: produtos de projetos-teste desenvolvidos em uma situação real de mercado nas diversas ocupações.

Alunos do Senai/AL ganham ouro e bronze na Olimpíada do Conhecimento
Alunos do Senai/AL ganham ouro e bronze na Olimpíada do Conhecimento
Alunos do Senai/AL ganham ouro e bronze na Olimpíada do Conhecimento
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação