Alunos e professores do Pronatec estão sem receber

Publicado em 01/02/2016, às 21h06

Redação

O membro da Comissão Pronatec Alagoas, Edvan Azevedo, procurou a redação do Portal TNH1 para denunciar que cursos técnicos do Pronatec, geridos pelo Governo de Alagoas, estão parando por falta de profissionais. Além disso, professores e alunos estão sem receber desde dezembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação de Alagoas, o pagamento dos salários depende da aprovação do Orçamento 2016 pela Assembleia Legislativa que já está na ordem do plenário para votação. No entanto, de acordo com Azevedo, as verbas do Pronatec são federais e não deveriam depender do Orçamento Estadual, uma vez que a Secretaria de Educação apenas administra os recursos.

Em relação a falta de professores, a assessoria informou que já existe um edital em processo de elaboração para a contratação de novos professores. Já para Azevedo, o edital citado foi elaborado em outubro do ano passado, mas o Governo está atrasando a publicação porque estuda diminuir o número de escolas que oferecem cursos do Pronatec.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda