Alunos ficam sem aula em escola no Feitosa por risco de curto-circuito

Publicado em 05/10/2015, às 12h24
-

Redação

As aulas foram suspensas depois de a escola constatar curto-circuitos na fiação elétrica (Crédito: Cortesia)

Cerca de vinte turmas de estudantes estão sem aula na Escola Municipal Olavo Bilac, no bairro do Feitosa, devido ao risco de curto-circuito na rede elétrica do imóvel. 

Segundo a diretora da instituição, Leonor Santana, o prédio é antigo e já apresentava riscos aos alunos desde que foi alugado, em 2006. “Somente a parte da frente do local recebeu reparos. O pátio e as salas permanecem com fiação antiga”, acrescentou.

A fim de proteger os alunos, a escola decidiu antecipar o recesso, marcado para o dia 19 de setembro. As aulas que deveriam ter retorno no último dia 28 ainda não recomeçaram. “A Secretaria de Educação informou que fez a licitação de uma firma e estava esperando a resposta desta solicitação”, informou.

Na manhã desta segunda-feira (05), pais de alunos realizaram um protesto em frente à escola solicitando um parecer da Semed.

Em nota, a Semed informou ao TNH1 que a equipe de engenharia do órgão já esteve na escola Olavo Bilac para verificar a situação e resolver o problema. Ainda de acordo com o órgão, o calendário escolar será ajustado a fim de oferecer os 200 dias letivos a todos os estudantes.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança