Eberth Lins
Moradores da Grota Canaã, na parte alta de Maceió, passaram por um grande susto depois da comunidade ser alvo de bandidos e ter a rotina interrompida por uma perseguição com direito a troca de tiros entre criminosos e policiais, nessa quinta-feira (22).
LEIA TAMBÉM
Até o momento, os suspeitos não foram identificados. Os homens estariam no local para matar uma mulher que teria anunciado ser a nova mandante do tráfico na região, depois da morte do ex-marido, o traficante conhecido como "Lacoste", durante confronto com a Polícia Militar em São Paulo.
A mulher em questão teve bebê recentemente e está na fase de pós-operatório.
"Ela teria anunciado ser a nova dona da boca, e que estaria recebendo apoio de elementos vindos de São Paulo", informou o capitão Luttiane Brito, em entrevista à TV Pajuçara.
A informação de que a mulher queria tomar o domínio do tráfico foi passada à polícia via Disque Denúncia e está sendo investigada. "O Serviço de Inteligência está fazendo esse trabalho, estamos trabalhando para confirmar essas informações do Disque Denúncia, que é de suma importância", disse o oficial.
Nessa quinta-feira (21), militares foram informados sobre a presença de dois homens em atitude suspeita na escadaria de uma grota, momento em que a polícia se dirigiu até o local indicado. A dupla correu para a parte inferior da grota, onde se juntou a outros dois homens. Os criminosos então passaram a atirar contra os policiais. Segundo informações da polícia, o grupo estaria planejando matar a ex-companheira do traficante conhecido como “Lacoste”.
LEIA MAIS