AMA consegue volta de carros pipa, com apoio da União e do Estado

Publicado em 10/03/2023, às 14h07 - Atualizado às 14h07

Redação

Parece que vai ser finalmente normalizado o abastecimento de comunidades do Sertão alagoano que têm sofrido com a falta de chuvas, situação que se agravou desde outubro do ano passado, quando foi suspenso o fornecimento de água através de carros pipa.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira, 9, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas, município sertanejo, esteve em Brasília com o Ministro do desenvolvimento, Waldez Goes, e obteve o compromisso de que o governo federal vai retomar a operação com carros pipa.

“Vamos seguir lutando para tornar a operação de acesso a água potável permanente, para que todos que precisam nas comunidades mais distantes tenham esse direito garantido”, disse Hugo após a visita ao ministro.

Já nesta sexta-feira, 10, o governador Paulo Dantas reforçou o trabalho da AMA, ao decretar situação de emergência em 24 municípios de Alagoas pelo período de seis meses, justamente por causa da estiagem e da considerável diminuição das reservas de água em rio, açudes e barreiros.

O decreto faz referência, inclusive, à necessidade de participação da União, ao ressaltar:

“Para o restabelecimento da situação de normalidade, faz-se necessário o aporte de recursos por parte dos demais entes federativos, mormente no sentido de restabelecimento do serviço de distribuição de água portável para a população afetada.”

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar