AMA diz que municípios caminham para conclusão da vacina para idosos

Publicado em 05/04/2021, às 13h00
Foto: Secom Arapiraca -

Ascom AMA

Em mais uma rodada de avaliação, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres elogiou o trabalho da AMA junto aos municípios que estão avançando na vacinação dos grupos prioritários. O resultado desse acompanhamento é que, após 5 semanas, os indicadores apontam queda no número de mortes no Estado.

LEIA TAMBÉM

“É um trabalho continuo sem dia, noite, feriado ou final de semana”, assegura o presidente Hugo Wanderley, que defende decisões coletivas para as próximas fases. Diante do avanço da imunização, Wanderley destaca a necessidade dos municípios se prepararem, ainda mais, tendo em vista o aumento do fluxo com a redução das faixas etárias, o início da segunda dose e inclusão de novos grupos.

A decisão para um plano de ação vai passar pelo Cosems e Sesau que devem emitir uma nova pactuação na Comissão Interna Bipartite – CIB com um regramento único a ser seguido por todos os municípios. A discussão passa pela inclusão de novos grupos prioritários e como as pessoas serão avaliadas para que a imunização tenha total transparência.

Hugo Wanderley também anunciou a MP 1041, publicada pelo governo federal, que assegura recursos aos municípios para implementação de ações na atenção básica e centros Covid.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar