AMA orienta municípios sobre enterros e feiras-livres

Publicado em 25/03/2020, às 20h01
Foto: AMA -

Ascom AMA

Preocupada com o avanço da pandemia de Covid-19, a Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) emite uma nota que recomenda os gestores a tomarem uma série de cuidados com relação às feiras-livres e aos enterros.

LEIA TAMBÉM

Sabendo que a feira é um mecanismo para manter a economia do município e abastecer a casa dos cidadãos, a feira será mantida com os cuidados básicos de manter a higienização e a distância de dois metros entre as barracas.

Já no caso dos velórios, as recomendações tomam como base as medidas orientadas pela Anvisa. As mortes causadas por causa do coronavírus, até um casos suspeitos, a duração máxima será de 1 hora por velório e enterro com caixão fechado, fica proibido a prática de embalsamar o corpo.

Confira as orientações por completo:

Feiras:

Velório/Enterro:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas