Redação
A brasileira Amanda Nunes, que neste sábado sentiu-se mal e resolveu não lutar contra Valentina Shevchenko, do Quirguistão - e que seria o principal evento no card do UFC 213 - tuitou um pedido de desculpas fãs, hoje pela manhã. Campeã das pesos-galo, ela iria defender o cinturão.
LEIA TAMBÉM
“Desculpem-me meus fãs de verdade. A luta será remarcada e eu estarei de volta e 100%”, escreveu a brasileira em sua conta no Twitter.
Ontem pela manhã, a poucas horas da luta, Amanda foi internada às pressas após passar mal por um motivo não esclarecido. O presidente do UFC, Dana White, afirmou à ESPN que a lutadora fora liberada para lutar, mas optou por não entrar no octógono.
Dana acabou punindo Amanda: ela não o ganhará a premiação acertada para a realização do evento e não protagonizará lutas principais nas próximas edições. A brasileira também não vai combater em lutas principais nas próximas edições do UFC, também como forma de punição. A brasileira deve enfrentar Valentina Shevchenko no UFC 215, dia 9 de setembro, em Edmonton, no Canadá.
"Não podemos fazer ninguém lutar. Ela disse que não se sentia bem, que não estava bem. Acho que é 90% mental e 10% físico, talvez", afirmou White.
Confira o tuíte da brasileira:
Sorry to all my true fans. The fight will be rescheduled and I will be back at 100%. ???? Essa luta vai ser remarcada e estarei 100% pic.twitter.com/8WEttqMUgM
— Amanda Nunes (@Amanda_Leoa) 9 de julho de 2017
LEIA MAIS