Amazon anuncia nova rodada de demissões e corta 9 mil vagas

Publicado em 20/03/2023, às 13h49
-

Redação

A Amazon anunciou nesta segunda-feira (20/3) uma nova rodada de demissões, com o corte de 9 mil vagas. A informação foi divulgada pelo CEO do gigante de tecnologia, Andy Jassy, em um comunicado enviado a funcionários.

LEIA TAMBÉM

Os cortes afetarão inicialmente o serviço de computação em nuvem e os departamentos de recursos humanos e marketing, além da plataforma de streaming de games Twitch.

“Dado o cenário incerto na economia e a incerteza que existe em relação ao futuro próximo, optamos por ser mais simplificados em nossos custos e número de funcionários”, escreveu Jassy.

Em novembro do ano passado, a Amazon havia anunciado que pretendia cortar 10 mil empregos. No início deste ano, a empresa iniciou uma rodada de 18 mil demissões.

O anúncio das dispensas na Amazon acontece uma semana depois de a Meta, dona de Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciar um corte de 10 mil empregos.

Até dezembro de 2022, a Amazon contava com mais de 1,5 milhão de trabalhadores – era a segunda maior empregadora privada dos Estados Unidos, atrás apenas do Walmart, segundo a Reuters. A companhia tinha cerca de 350 mil profissionais em funções administrativas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Processo seletivo oferece 200 vagas para professores de inglês em rede pública de Alagoas Procurando Emprego? Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas esta semana Jovens de 17 a 24 anos lideram empregos com carteira assinada em Alagoas em 2025 Setor de serviços liderou a criação de empregos em Alagoas em 2025; confira os números