Ambulantes causam queda nas vendas de lojas do Centro de Maceió, segundo Aliança Comercial

Publicado em 04/06/2019, às 21h37
Reprodução/TV Pajuçara -

Redação TNH1 com TV Pajuçara

O aumento no número de ambulantes circulando nas ruas do Centro de Maceió, registrado nas últimas semanas, tem gerado queda nas vendas das lojas do Calçadão. Segundo a Aliança Comercial de Maceió (ACM), a circulação de clientes diminuiu.

LEIA TAMBÉM

No espaço, os ambulantes comercializam diversos produtos, de frutas a brinquedos. Por lei, a atividade não é permitida no local, mas quem circula pode ver as vendas ocorrendo tranquilamente. Em busca de uma solução, a Aliança Comercial acionou o Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL).

“Muita gente não está querendo vir mais ao Comércio em função da invasão que tem de feirantes de camarão, de peixe... O mercado existe pra isso, não o Calçadão”, pondera o presidente da ACM, Guido Júnior. “Isso está gerando desemprego. Algumas lojas já reduziram o quadro de funcionários por causa da queda de movimento”, afirma ele.

Confira a reportagem da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês