Ambulantes da Praia do Gunga protestam contra suspensão de atividades

Publicado em 19/03/2021, às 11h26
Foto: Cortesia / BPRv -

Eberth Lins

Na manhã desta sexta-feira (19), trabalhadores ambulantes da Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro, no Litoral Sul do estado, bloquearam a AL-101 Sul para protestar pela proibição da instalação de mesas na faixa de areia, segundo decreto que colocou todo o estado na fase vermelha. 

LEIA TAMBÉM

Veja vídeos da manifestação.

Erguendo faixas com a frase "queremos trabalhar", os trabalhadores queimaram pneus e cobraram auxílio financeiro por parte do poder público.

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Roteiro e foi informado que o município levará as reivinicações dos trabalhadores ao governador, solicitando a reabertura das praias, de segunda a sexta-feira, seguindo protocolos sanitários recomendados.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado e após negociações conseguiu que a via fosse desobstruída.

"Negociamos com os mesmos e eles queriam a presença do prefeito de Roteiro, que esteve no local e se comprometeu em tentar um canal de negociação com o governador para ver a situação dos comerciantes locais'', informou a polícia no final da manhã.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Áudios ameaçadores, queimaduras e mais: vítima de ex-namorado vive ciclo de terror no interior de AL Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente