Ambulantes serão orientados sobre Finados

Publicado em 15/10/2019, às 21h04
Reprodução/Ascom Semscs -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) convida a todos os ambulantes que se cadastraram para comercializar seus produtos no Dia de Finados e na 69º Expoagro para uma reunião no dia 21 de outubro, às 9h, na sede da Semscs, em Jaraguá. O objetivo da reunião é esclarecer sobre as normas de trabalho e fornecer orientações em assuntos como, por exemplo, a proibição da venda de bebida alcoólica a menores e também da exploração de trabalho infantil.

LEIA TAMBÉM

Na reunião, que será realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), os técnicos da Semscs irão explicar aos ambulantes sobre a importância da observância das normas, como a não utilização de objetos cortantes, como vidro, o uso de espetinhos de madeira, entre outras, que visam garantir a segurança da população.

Segundo a coordenadora de Autorização para o Exercício de Atividades em Logradouros Públicos da Semscs, Lucinéia Silva, é indispensável a presença dos ambulantes nessa reunião. “É muito importante que todos possam comparecer, principalmente, porque queremos conscientizá-los sobre essas normas que são tão importantes. Eles precisam saber que nossa fiscalização estará presente e que precisam estar regularizados para que não sofram penalidades”, afirma.

A coordenadora explicou, ainda, que se trata de uma reunião educativa. “A Secretaria não tem objetivo de punir ninguém. Essa reunião é para que todos possam ficar conscientes e evitar cometer erros que são muito comuns. Além disso, nós vamos começar a entrega das credenciais para os ambulantes que já estarão permissionados”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês