Redação
Uma mulher de 33 anos foi presa no bairro do Feitosa, em Maceió, por ter descumprido medidas protetivas impostas pela Justiça. Ela é suspeita de agredir a ex-sogra, de 71 anos, e voltar a se aproximar da idosa por meio de perseguição e ameaça de morte. A informação sobre a detenção foi passada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (17).
LEIA TAMBÉM
De acordo com a vítima, o filho teve um breve relacionamento amoroso com a mulher em 2015 e, desde então, ela vem a perseguindo, a ameaçando e, até mesmo, a agredindo fisicamente. O objetivo da suspeita de agressão seria tentar uma reaproximação com o ex-namorado.
A idosa contou também que registrou boletim de ocorrência depois de sofrer puxões de cabelo e arranhões no rosto após comportamento violento da ex-nora no ano de 2023. Além das agressões, a mulher teria declarado que ia destruir a loja e o carro da vítima.
Diante da situação, a Justiça recebeu a solicitação da vítima e determinou medidas protetivas de urgência a fim de manter a idosa distante da ex-nora.
O que aconteceu depois?
Em contato com a idosa, a polícia descobriu que a ex-nora não respeitou a decisão judicial e continuou a perseguir e a ameaçar a vítima, tanto por meio presencial como por mensagens nas redes sociais.
Em abril deste ano, a mulher encaminhou frases intimidadoras para a ex-sogra, com ameaça de morte caso ela não fornecesse o contato do ex-namorado.
Pedido de prisão
As investigações foram conduzidas pela delegada Rebecca Cordeiro e, após o reiterado descumprimento das medidas protetivas impostas, o Ministério Público representou pela prisão preventiva da mulher, a qual agora foi cumprida.
A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
LEIA MAIS