Ameaçado por torcedores e com clube em crise, presidente renuncia no Náutico

Publicado em 29/08/2017, às 18h20

Redação

Não é só dentro de campo que o momento do Náutico é delicado. Na tarde desta terça-feira, o presidente Ivan Brondi convocou uma entrevista coletiva no CT Wilson Campos para anunciar sua decisão de renunciar ao cargo em meio a um momento desastroso do clube, que corre sérios riscos de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Até então vice-presidente, Ivan Brondi assumiu a presidência em dezembro de 2016 depois de Marcos Freitas deixar o cargo alegando problemas de saúde. Agora, de acordo com o estatuto do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, é quem responde pelo clube até o fim do ano.

"Tentei fazer o Náutico vencedor como nos meus tempos de jogador mas não deu", disse Ivan Brondi, que foi jogador do clube na década de 60, conquistando o hexacampeonato pernambucano.

O que pesou na decisão de Ivan Brondi foi o fato de ele estar recebendo ameaças de um grupo chamado "Resgate Alvirrubro". Depois de conversar com os familiares, optou por renunciar. Todos os diretores também deixaram o clube.

Vivendo uma crise financeira que parece não ter fim, o Náutico também caminha a passos largos rumo a Série C do Campeonato Brasileiro. Na penúltima colocação da Série B, o time tem 17 pontos e está a oito do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"