TNH1
Ana Maria Braga revelou, na edição desta quinta-feira (13) do Mais Você, que instalou painéis solares em sua fazenda e ficou surpresa com a economia na conta de luz.
LEIA TAMBÉM
A apresentadora contou a novidade durante uma reportagem sobre a aldeia Esperança, no Pará, que recebeu painéis solares e passou a ter energia elétrica pela primeira vez.
Segundo Ana Maria, a iniciativa na comunidade mostra como a energia solar pode transformar vidas sem agredir o meio ambiente. "É uma iniciativa simples, que depende do nascer do sol para transformar vidas e mudar a história do lugar. E o melhor de tudo: sem comprometer o meio ambiente", destacou.
A comunicadora explicou que também decidiu investir na tecnologia no início do ano passado e que o retorno foi imediato. "Eu até relutei um pouco porque era muito caro, mas depois que instalei, fiquei surpresa com a economia", disse.
Em três meses, a conta de luz da fazenda de Ana Maria caiu de R$ 14,2 mil para R$ 3,5 mil. "Eu tô mostrando isso aí porque eu gasto bastante energia, porque eu tenho funcionários, outras casas além da casa da fazenda, faço irrigação", detalhou a loira.
LEIA MAIS