Anac multa em R$ 204 mil concessionária do aeroporto de João Pessoa

Publicado em 21/03/2022, às 20h02
Divulgação / Infraero -

Mônica Bergamo / Folhapress

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) multou a concessionária do aeroporto de João Pessoa (PB), a Aena Brasil, em R$ 204 mil por problemas no sistema de climatização do terminal de passageiros. A falha, diz a agência, fere as cláusulas previstas no contrato de concessão.

LEIA TAMBÉM

A situação foi verificada em uma visita de rotina feita por técnicos da Anac em fevereiro de 2021. Na ocasião, a temperatura estava entre 29ºC e 42°C -quando deveria variar entre 22,5°C e 25,5°C, segundo as normas vigentes.

Segundo a agência, a elevação da temperatura aconteceu "por falta de equipamentos e sistema de climatização". Quando notificada, "a concessionária reconheceu as falhas relatadas pelos agentes", afirma a Anac em nota.

Procurada, a Aena Brasil afirmou que a climatização do aeroporto foi normalizada em maio de 2021, "quando foram realizadas as primeiras obras de melhoria pela concessionária, com investimentos no sistema de refrigeração".

A empresa diz que, desde então, "a temperatura do terminal de passageiros está sempre dentro do padrão pelos órgãos competentes".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra