Anac suspende atividades de empresa envolvida em acidente com Boechat

Publicado em 13/02/2019, às 16h25
-

FolhaPress

A Anac (Agência Nacional de Aviação) suspendeu as atividades da RQ Serviços Aéreos Especializados, empresa dona do helicóptero que caiu na segunda (11) e causou a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Anac a suspensão é cautelar e as aeronaves da empresa foram interditadas por indícios de prática irregular de táxi-aéreo. A medida foi publicada no Diáro Oficial da União desta quarta e já está em vigor.

O processo de investigação foi aberto já na segunda (11) para constatar o tipo de serviço que estava sendo prestado com a aeronave de prefixo PT-HPG, no momento do acidente que ocasionou a morte do piloto e do passageiro. 

A RQ Serviços Aéreos Especializados possuía autorização para prestar serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia, mas não tinha autorização para executar o serviço de transporte remunerado de passageiros, prática exclusiva de empresas certificadas como táxi-aéreo. 

A agência nacional também oficiou na manhã desta quarta as empresas envolvidas na contratação do serviço. Elas deverão prestar esclarecimentos e apresentarem a documentação que comprove o tipo de contratação. O prazo estabelecido para que as empresas Libbs Industria Farmacêutica, Zum Brasil Eventos e a RQ Serviços Aéreos Especializados é de cinco dias úteis a partir da publicação no diário oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Quem era a empresária morta em acidente com Porsche em SC Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Mulheres seguras: câncer de mama e outras doenças graves aumentam busca por seguro de vida entre público feminino Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares