Flávio Gomes de Barros
LEIA TAMBÉM
O deputado federal Arthur Lira (PP/AL) demonstrou, com a aprovação, por unanimidade, do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda, do qual foi relator, que preserva seu poder de articulação no Congresso Nacional, mesmo ser ser mais presidente da Câmara dos Deputados.
Em Brasília, os articulistas políticos atribuem ao parlamentar alagoano o sucesso pelo expressivo resultado.
É o caso do jornalista Iander Porcella, bastante conceituado na Capital Federal, que diz:
"O êxito na votação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda foi atribuído por essas lideranças ao 'pulso firme do relator, o ex-presidente Arthur Lira (PP-AL), que tem grande peso político e é conhecido por ser duro nas negociações."
Além da comprovação da sua influência junto aos colegas da Câmara dos Deputados, Lira ganhou, com seu empenho pela isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, um forte argumento a ser utilizado na sua campanha para o Senado, em 2026.
Quem não está gostando nadinha da demonstração da forte liderança de Arthur Lira é seu principal oponente em Alagoas, senador Renan Calheiros (MDB/AL), de quem será concorrente na disputa do próximo ano.
A sorte para ambos é que haverá duas vagas ao Senado na póxima eleição.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar