Análise sobre roubo de dados do Yahoo sairá nas próximas semanas

Publicado em 11/04/2017, às 17h24

Redação

O órgão regulador europeu informou que está preparando para dar ao Yahoo os resultados de uma investigação sobre o roubo em 2014 dos dados de 500 milhões de usuários, incluindo possíveis ações corretivas para evitar uma repetição desse tipo de violação.

LEIA TAMBÉM

O Yahoo informou em setembro do ano passado que hackers roubaram dados em 2014, desencadeando uma onda de críticas por parte de políticos norte-americanos quanto ao atraso para notificar os clientes.

A comissária para Proteção de Dados da Irlanda, Helen Dixon, disse que divulgará o relatório nas próximas duas semanas. Ela é a principal encarregada das questões de privacidade do Yahoo, já que a sede da empresa na Europa fica em Dublin.

“Estamos preparando para apresentar o relatório final sobre o Yahoo e exigir deles ações corretivas que identificamos”, disse Dixon em entrevista. Caberá ao Yahoo decidir se torna ou não o relatório público, acrescentou a comissária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolo de banana perfeito em minutos: 3 receitas fáceis no liquidificador, airfryer ou micro-ondas Portal Zona 10 promove encontro de jornalistas e comunicadores palmarinos no Dia do Jornalista, em União dos Palmares Veja 11 apps de namoro disponíveis no Brasil e o que esperar de cada um deles Mais de um terço dos meninos de 11 a 17 anos está se envolvendo em jogos de apostas, aponta estudo