Aneel marca para setembro leilão de linhas de transmissão e subestações

Publicado em 05/07/2016, às 23h03
-

Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar no dia 2 de setembro um leilão de novos empreendimentos de transmissão. O edital do leilão foi aprovado hoje (5), durante reunião da diretoria da agência reguladora.

LEIA TAMBÉM

Serão implantados cerca de 6,6 mil quilômetros de linhas de transmissão e 13 subestações. As instalações deverão entrar em operação comercial no prazo de 48 a 60 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão, prevista para o dia 25 de novembro de 2016.

Serão licitados 22 lotes de empreendimentos localizados na Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Segundo a Aneel, a expectativa de investimentos é de R$ 11,8 bilhões e geração de 24 mil empregos diretos.

A soma das Receitas Anuais Permitidas (RAP) máximas dos 22 lotes é de R$ 2,02 bilhões. O concessionário vencedor terá direito ao recebimento da RAP por 30 anos, que é o quanto a transmissora recebe pela prestação do serviço, a partir da entrada em operação comercial das instalações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário