Animais resgatados poderão ser adotados no domingo, na Rua Fechada; veja fotos

Publicado em 15/10/2021, às 09h42
Victor Vermant / Secom Maceió -

Secom Maceió

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) levará 16 animais à Feira de Adoção deste domingo (17) no projeto “Na Orla é Massa”, na Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde. A feira funciona em uma tenda instalada na altura do Palato Praia, das 8h às 17h. Estarão à disposição para adoção responsável cinco cães adultos, três cães filhotes, sete gatos filhotes e uma gata adulta. Na estreia da feira, na semana passada, 13 animais foram adotados.

LEIA TAMBÉM

Estão aptas à adoção pessoas com 18 anos ou mais que apresentem documento de identificação com foto e comprovante de residência. No ato da adoção os proponentes também assinam um termo de responsabilidade em que se comprometem a cuidar bem do animalzinho. Além disso, os animais recebem um chip para monitoramento e responsabilização dos proprietários em caso de abandono.

Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió
Victor Vermant / Secom Maceió

Os animais disponibilizados para adoção foram recolhidos após terem sido abandonados. Por isso, a UVZ ressalta a importância do acolhimento responsável. “Esse animais já foram resgatados do abandono e de maus-tratos. Merecem, portanto, um lar responsável onde sejam tratados com todo o carinho”, afirma o coordenador geral de Vigilância de Zoonoses, Marcos Vasconcellos.

Todos os animais disponíveis para adoção estão em boas condições de saúde. Durante a permanência na unidade, eles passam por cuidados e avaliação médico-veterinária. “Estão todos castrados, vermifugados e vacinados. No local da feira, profissionais poderão passar orientações sobre os cuidados com os animais e adoção responsável”, informa o coordenador.

A UVZ

A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica no bairro Cidade Universitária, onde funciona diariamente, de segunda a domingo, das 8h às 17h. No local, além da adoção de animais castrados, estão disponíveis serviços de atendimento clínico com ênfase em zoonoses, vacinação antirrábica gratuita, castração por meio de agendamento e captura de animais de grande porte (equinos e bovinos) errantes.

Para os atendimentos clínicos, basta que o animal seja levado à UVZ, onde será examinado pelos veterinários disponíveis, conforme a ordem das fichas distribuídas. O contato para esclarecimento de dúvidas e agendamento de serviços é 3312-5576.

A vacinação antirrábica também é oferecida na Unidade durante todo o ano para cães e gatos com pelo menos três meses, não sendo necessário aguardar a campanha anual para ter o animal vacinado. A Unidade de Zoonoses também oferece testes rápidos para leishmaniose e controle de enteroparasitoses, além do controle populacional de animais por meio da castração e promoção da adoção de cães e gatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário Justiça reconhece competência do Estado e veta atos da Prefeitura contra totens de segurança