TNH1 com UOL
A cantora Anitta teve um encontro com o Rei Charles III durante um evento oficial realizado no Palácio de St. James, em Londres. O momento aconteceu na 13ª edição do Prêmio Cultural Liberatum, que é uma celebração que homenageia personalidades atuantes em áreas como arte, ciência e ativismo ambiental.
LEIA TAMBÉM
A cerimônia teve como destaque a homenagem ao cacique Raoni Metuktire, reconhecido internacionalmente por sua atuação em defesa da Amazônia e dos direitos indígenas. Já a artista brasileira de 32 anos foi uma das coapresentadoras do evento, que também contou com a presença de cientistas, artistas, empresários e representantes de comunidades tradicionais.
Ao comentar sua participação no evento e o reconhecimento ao líder indígena brasileiro, Anitta se demonstrou orgulhosa. "Como brasileira, é uma honra fazer parte de um momento tão importante e único para o cacique Raoni. É essencial que mais países e líderes globais se alinhem à preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta. Reconhecer a liderança do Cacique é, por si só, um compromisso com essa causa."
O Liberatum, criado por Charles ainda em seu tempo como Príncipe de Gales, promove conexões entre cultura. Além disso, o evento visa a criatividade e sustentabilidade, destacando iniciativas que buscam proteger o planeta e valorizar diferentes formas de expressão.
LEIA MAIS