Ano letivo 2020 começa em 81 escolas nesta segunda-feira

Publicado em 03/02/2020, às 20h02
Secom Maceió -

Secom Maceió

O ano letivo de 2020 teve início nesta segunda-feira (3) para as 81 escolas das 145 escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió. As unidades que retomaram as atividades são as que concluíram o calendário escolar de 2019 até o mês de dezembro último.

LEIA TAMBÉM

A Escola Municipal Doutor Baltazar de Mendonça, localizada no Jacintinho, é uma dessas unidades e abriu as portas nesta segunda-feira para receber 364 alunos do 1º ao 5º ano retomaram às atividades escolares depois das férias de final de ano. A coordenadora da escola, Abeair Camargo, disse que a expectativa para o novo ano letivo é grande. Segundo a educadora, a meta para 2020 é aumentar a pontuação da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Estamos com uma grande expectativa. No momento temos 364 alunos retornando às aulas. Os alunos e os pais já estavam bastante ansiosos, querendo saber quando retornaríamos. A nossa meta para este ano é aumentar a nossa nota no Ideb que, atualmente, está em 4.6. Nossa expectativa é melhorar cada vez mais o ensino”, pontuou.

Além da gestora, os professores também estão animados com o início do ano letivo. A professora Simone Azevedo revelou que uma de suas principais metas para 2020 é reforçar o interesse em leitura de seus estudantes do 5º ano. “Está sendo uma volta às aulas tranquila, tudo dentro da normalidade. Para este semestre, trago a  proposta de trabalhar mais com a leitura e a produção de texto com nossos alunos. Quero incentivá-los a superar esse desafio”, afirmou.

Para as demais escolas da rede que não concluíram as suas atividades letivas até o mês de dezembro de 2019, a previsão é inciar o seu calendário letivo em 2020 somente nos meses de março e maio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês