ANS suspende venda de 69 planos de saúde; confira a lista

Publicado em 02/12/2016, às 16h40

Redação


LEIA TAMBÉM

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 69 planos de saúde de 11 operadoras, em todo o país. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (2) em decorrência de uma série de reclamações de clientes.

Dentre as empresas atingidas estão a Unimed-Rio, Unimed Norte/Nordeste, Caixa Seguros Saúde e Agemed Saúde S.A. Segundo informações do portal Uol, a suspensão começa a valer a partir da próxima sexta-feira (9).

Confira a lista completa no site da ANS

Entre as principais reclamações dos clientes estão demora no atendimento, pedidos de consultas e exames negados e queixas referentes a problemas com a cobertura do plano. Juntos, os planos suspensos atendem cerca de 692 mil clientes, segundo a ANS.

De 1º de julho a 30 de setembro, a ANS recebeu 16.043 reclamações em seus canais de atendimento. A media visa impedir que novas contratações sejam feitas e, com isso, garantir o atendimento desses beneficiários.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados