Antiga sede do Tribunal de Contas da União em Maceió tem autorização para ser demolida

Publicado em 02/06/2021, às 11h20
Google Street View -

TNH1

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município de Maceió desta quarta-feira, 02, a autorização ambiental para a demolição do antigo prédio do Tribunal de Contas da União (TCU), situado na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro de Trapiche da Barra.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o documento, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Alagoas - tornou público que requereu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) a liberação para o empreendimento.

A estrutura onde funcionava o TCU está abandonada há cerca de oito anos e serviu de abrigo para pessoas em situação de rua. Porém, os moradores da região faziam reclamações constantes com a falta de segurança no local e com a série de depredações. 

(Crédito: Arquivo TNH1)

Em 2017, houve o anúncio da SPU de que o prédio seria restaurado e o espaço foi condenado por técnicos do Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (CREA-AL) e pela Prefeitura de Maceió no ano seguinte.

O prédio foi erguido com partes metálicas em região de corrosão elevada, à beira-mar, na Praia do Sobral. Em ruínas, o espaço ofereceu riscos à população durante quase uma década.

A Sedet ainda não divulgou qual a data e a programação para demolição. A situação vai ser analisada e deve ser decidida em breve.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário