Anúncio de alagoano no Corinthians causa polêmica com árabes e post é apagado; entenda

Publicado em 30/01/2026, às 10h19
- Reprodução/Corinthians

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

O anúncio da chegada do alagoano Kaio César ao Corinthians causou uma polêmica com os árabes nesta sexta-feira (30). Torcedores saudistas se sentiram ofendidos com a publicação alvinegra nas redes sociais e o post foi apagado. 

LEIA TAMBÉM

O Timão divulgou um vídeo que mostrava a camisa do Al-Hilal, a bandeira da Arábia Saudita e um tênis passando por uma esteira. Na continuidade das imagens, o uniforme mudava para o do Corinthians e bandeira para a do Brasil. No entanto, a polêmica que ganhou a internet era pela presença dos calçados em cima da bandeira do país árabe. 

No islamismo, a ideia de pureza é muito importante. Os calçados tocam o chão, que é considerado sujo/impuro. Até por isso, os muçulmanos tiram os sapatos para entrar em mesquitas/casas. Com isso, a sola do sapato acaba virando um “símbolo” de algo “impuro”. 

"Você deve apagar o vídeo imediatamente. Exibir a bandeira saudita dessa forma é inaceitável. É ofensivo aos muçulmanos. A bandeira contém palavras sagradas em nossa fé islâmica, e você deve respeitá-las", escreveu um torcedor. 

Com a revolta dos árabes, o Corinthians apagou a publicação, porém não se pronunciou sobre a polêmica. 

Chegada no Corinthians

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Kaio César já está à disposição da comissão técnica e pode estrear no próximo domingo (1º), na decisão da Supercopa Rei contra o Flamengo, em Brasília.

A contratação atende a um pedido antigo do técnico Dorival Júnior, que buscava um atleta de velocidade para atuar pelos lados do campo.

Pelo acordo, o Corinthians será responsável por 100% dos salários de Kaio César durante o período do empréstimo. Ao término do vínculo, o clube paulista terá a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 37,6 milhões.

*Com CNN Brasil

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Meia do ASA projeta clássico com o CRB e dispara: “Não tem favorito” Alagoano: veja quem apita CRB x ASA e os demais jogos da 6ª rodada CRB bate o martelo e define onde mandará os jogos da Copa Alagoas Atacante pede liberação do CSA, recebe 'sim' e encaminha ida a novo clube