Brasil

Anúncio de loja em MT “sexualiza” mulheres e divide opiniões nas redes sociais

| 02/03/22 - 13h03
| Foto: Reprodução/Redes Sociais

A maneira como uma loja de roupas femininas de Sinop, a 500 km de Cuiabá, em Mato Grosso, anunciou a promoção de calças jeans repercutiu nas redes sociais na última terça de Carnaval (1º). "Abaixamos as calças, estamos quase dando", diz a loja em uma postagem que mostra a imagem de manequins femininos com as calças arriadas e mostrando as nádegas na vitrine.

Houve quem aprovasse a brincadeira. "Melhor marketing que já vi", comentou uma internauta entre vários de risadas. Outro escreveu ainda, em certo de tom de deboche e ironia, que "é isso que chama-se marketing de respeito".

Mas, houve também quem criticasse a estratégia. "Parabéns que ridículo. Um prêmio pela coragem, pq noção não tem, uma loja feminina com uma piada machista dessa. Chega dá vergonha" (sic), diz a página do Instagram Só em Sinop. A página escreve ainda que a estratégia "vulgariza com o corpo da mulher" e faz "propaganda com cunho sexual".

Nos comentários, internautas concordam com a crítica. "Isso não é sério né" e "e tem quem acha graça" escreveram. Outros apontaram que a página estava fazendo "mimimi".

A loja ainda não se manifestou sobre a repercussão nas redes sociais.