Anvisa interdita lote de molho de tomate da Heinz

Publicado em 12/05/2017, às 14h04

Redação

A Anvisa determinou nesta sexta-feira (12) a proibição do lote L25 20:54 M3-1 do produto Molho de Tomate com pedaços tradicional da marca Heinz em todo o território nacional. O lote em questão deve deixar de ser vendido e distribuído no país.

LEIA TAMBÉM

Segundo a vigilância sanitária, a interdição decorre de “análises fiscais realizadas e dos resultados laboratoriais obtidos” que vão contra as normas sanitárias.

Mais especificamente, a infração diz respeito à resolução número 14, que regula o uso de diferentes embalagens em produtos industrializados e estabelece um limite para a presença de materiais estranhos e microrganismos nos produtos.

Vale notar que a Heinz enviou voluntariamente um comunicado de recolhimento do produto, anteriormente à resolução da própria agência. A empresa enviou uma nota de esclarecimento a EXAME.com. Confira na íntegra:

“A Heinz Brasil informa que está recolhendo voluntariamente o Lote 25 20:54  M3-1 do molho de tomate com pedaços da marca Heinz, na embalagem sachê, com validade de 25 julho de 2017, devido à identificação de não conformidade com a RDC nº14/14 da ANVISA.

 Aos consumidores que ainda possuírem unidades do lote em questão, recomenda-se entrar em contato por meio do número 0800 773 7737 ou pelo site www.heinzbrasil.com.br para a substituição do produto sem custos.

 A Heinz Brasil reitera seu total compromisso com o consumidor e com o alto padrão de qualidade de suas marcas globalmente. A companhia ressalta ainda que constantemente monitora e investe em novas tecnologias e na capacitação do seu pessoal, atuando fortemente na melhoria dos processos de qualidade e na Segurança de Alimentos alinhada às melhores práticas internacionais.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital