Anvisa libera importação de dois novos produtos à base de canabidiol

Publicado em 15/04/2021, às 21h31
Hero Images / Getty Images -

Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o registro de dois novos produtos à base de Cannabis, popularmente chamada maconha.

LEIA TAMBÉM

Os produtos registrados foram soluções de uso oral à base de canabidiol nas concentrações de 17,18 mg/mL e 34,36 mg/mL, com até 0,2% de THC.

Eles não são considerados medicamentos pela agência e deverão ser prescritos por meio de receituário tipo B — mais criterioso.

As autorizações, conforme solicitações da empresa, são para importação dos produtos, fabricados nos Estados Unidos, para serem comercializados no Brasil. Os pedidos de autorização foram submetidos à Anvisa em outubro de 2020.

As concessões das autorizações foram publicadas nesta quinta-feira (15/4). O canabidiol poderá ser prescrito quando estiverem esgotadas outras opções terapêuticas disponíveis no mercado brasileiro.

“A indicação e a forma de uso dos produtos à base de Cannabis são de responsabilidade do médico assistente, sendo que os pacientes devem ser informados sobre o uso dos produtos em questão”, informa a agência, em nota.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital