Anvisa manda recolher whey de marca famosa após encontrar bactéria que pode causar intoxicação

Publicado em 07/06/2025, às 07h15
- Foto: Reprodução

O Tempo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (5 de junho), o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a agência, o lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem da bactéria Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

Staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar um sério risco à saúde. Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

Questionada, a Piracanjuba informou, por meio de nota, que "possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária" e que "tomará as providências cabíveis para a resolução do tema". 

O que fazer se tiver adquirido o produto?

Caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes Tratamentos que usam calor e frio são alternativas para câncer de próstata Chegam a Alagoas doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório Entenda como funciona o Hospital da Cidade e sua importância na rede pública de saúde de Maceió