Anvisa veta próteses mamárias e de glúteo chinesas

Publicado em 28/07/2025, às 11h36
- Foto Ilustrativa/Freepik

Folhapress

A Anvisa suspendeu na última sexta a comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de diferentes produtos da empresa chinesa Shanghai Dong Yue Medical Health Product Co., Ltd. de forma imediata.

LEIA TAMBÉM

Anvisa publicou decisão no Diário Oficial na sexta-feira. Segundo a decisão, foram encontradas 47 irregularidades na inspeção realizada entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano.

Essas irregularidades foram classificadas como classe de risco "maior" e "crítica" e podem comprometer a qualidade e segurança dos produtos fabricados que podem ser importados para o Brasil.

A empresa responsável pela compra e distribuição das peças é a Parts Import Comércio de Importação e Exportação Ltda, com matriz em Vitória e filiais em outros quatro estados.

QUAIS SÃO OS PRODUTOS?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menos de 1% dos brasileiros com indicação para bariátrica conseguem operar; plano de saúde pode ser obstáculo Estudo alerta para avanço de bactéria em criações de peixes Gripe: Anvisa aprova nova vacina com 73% de eficácia Por que colocar DIU dói? Pesquisa revela que desconforto é maior do que o previsto