Pedro Acioli*
Chegou o momento de definir os finalistas da Copa do Nordeste 2025. Na primeira semifinal, CSA e Confiança se enfrentam às 21h30 da noite desta quarta-feira (20), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O mata-mata será decidido em partida única. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis. A Pajuçara FM acompanha o duelo decisivo ao vivo.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 terá um tempo real ao vivo e fará um resumo de como foi e o que aconteceu em cada tempo. Siga:
Primeiro tempo
Com muita chuva caindo no estádio Rei Pelé, o jogo começou muito truncado, com muitas faltas, principalmente no centro de campo. Com o número de faltas, aos 12 minutos de jogo, o Azulão já teve dois jogadores amarelados: Cachoeira e Ramon.
Aos 6 minutos, Diogo Batista recebeu na linha de fundo após um bom lançamento de Betão, que lançou na área rasteiro, mas o atacante Tiago Marques não conseguiu alcançar e ficou para o goleiro Felipe do Confiança.
Quatro minutos depois, o volante Camacho escapou pelo meio e arriscou de fora da área, a bola bateu na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança, o CSA cobrou curto e o Camacho cruzou para fora.
A melhor jogada no começo do jogo também foi do Marujo. Brayann enfiou a bola para o atacante Tiago Marques na área, que chutou rasteiro para o goleiro Felipe fazer grande defesa. Na sequência, Nicola arriscou de fora da área e Felipe defendeu novamente.
Jogando em casa, a pressão do CSA para o primeiro gol continua: Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio, Roberto encontra Islan na área, porém o zagueiro mandou por cima do gol.
O Confiança chegou com bastante perigo aos 26 minutos. Weriton cruzou para Breyner Camilo, que conseguiu acertar a bola de voleio, mas subiu demais e foi para fora.
O Marujo voltou a pressionar e chegou novamente com a dupla Islan e Roberto nos escanteios. Roberto mandou a bola para área, Islan cabeceou para o chão e a bola sobrou fraca para o goleiro Felipe.
Chegando ao final do primeiro tempo, o Dragão assustou. Em jogada de falta ensaiada, a bola sobrou para Ronald Camarão finalizar, mas a bola explodiu em Gustavo Nicola e saiu. Um minuto depois, Ronald finaliza novamente e Georgemy faz a defesa.
Nos acréscimos da primeira etapa, Nicola lança para área e encontra o lateral Roberto, que manda fraco para a defesa de Felipe.
Segunda etapa
O CSA tentou iniciar o segundo tempo colocando uma pressão inicial. Aos 4 minutos, Brayann recebeu na intermediária e enfiou para Tiago Marques, que foi travado no momento do domínio. Aos 7 minutos, novamente com Tiago, tentou arriscar de fora da área, mas a bola explodiu na defesa.
Com 15 minutos de segunda etapa, o Dragão segue adotando a estratégia de recuar mais e chamar o adversário para seu campo. O Azulão tenta aproveitar, porém não consegue criar chances com mais efetividade.
Aos 17 minutos, o Marujo teve uma falta perigosa a seu favor. Na cobrança, Brayann mandou a bola perto, porém a direita do gol de Felipe.
Quase um jogador expulso! Aos 21 minutos, o VAR chamou para expulsar o atacante do Confiança Breyner Camilo após um pisão em Diogo Batista, porém o árbitro Paulo Belence deu apenas cartão amarelo.
Com o relógio marcando 30 minutos do segundo tempo, Baianinho fez fila na defesa e sofreu uma falta perigosa. Na cobrança, o lateral esquerdo Roberto cobrou por cima da meta do Confiança.
O CSA chega novamente em cobrança de falta. Três minutos depois, em nova cobrança perigosa, o volante Silas mandou uma bomba para o gol, mas a bola explodiu na defesa e foi para a lateral.
Aos 35 minutos, o Dragão assustou! Em contra-ataque, Neto saiu no um contra um com o volante Ramon e chutou rasteiro, mas Georgemy cresceu no lance e fez a defesa.
Gol do Confiança: o meia Dionísio enfiou a bola para o atacante Thiago Santos. O goleiro Georgemy saiu mal do gol, foi driblado e Thiago Santos abriu o placar.
Acompanhe a transmissão dos craques do Pajuçara Futebol Clube (PFC) ao vivo no Youtube:
Escalações:
CSA: Georgemy; Diogo Batista, Islan, Betão e Roberto; Camacho, Gustavo Nicola e Ramon; Brayann, Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Técnico: Higo Magalhães.
Confiança: Felipe; Weriton, Eduardo Moura, Valdo e Airton; Renilson, Luiz Otávio e Vitinho; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Neto.
Técnico: Luizinho Vieira
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS