Apesar da pressão, Guardiola continua usando fita em apoio aos presos na Catalunha

Publicado em 01/03/2018, às 21h18

Redação

A temporada incrível de Pep Guardiola pelo Manchester City tem causado repercussão que vai além de seus méritos esportivos nas últimas semanas. O técnico passou a usar uma fita amarela em sua roupa, um sinal de apoio aos membros do movimento independentista da Catalunha mantidos aprisionados pelo governo espanhol.

LEIA TAMBÉM

A vitória do clube em cima do Arsenal por 3 a 0 garantiu o título da Copa da Liga Inglesa. Na ocasião o treinador voltou a usar a usar o símbolo - ele já vinha exibindo o objeto em algumas partidas desde outubro. Nesta quinta-feira o confronto se repete, mas desta vez pela Premiere League.

No entanto o comandante corre o risco de ser punido pela Federação Inglesa por isso. No dia 23 de fevereiro a FA (sigla em inglês) indiciou Guardiola por “vestir uma mensagem política” e uso de um símbolo que não respeita os regulamentos existentes.

"Eu acho que não vai acontecer, mas se o clube pedir para eu deixar de usar, aceitarei isso. Eles são os chefes. Logicamente, eu não quero prejudicar meu time ou meu clube. Talvez, se no fim decidir que houve publicidade o suficiente, posso parar. Mas isso não é uma questão de esquerda ou direita na política”, afirmou o técnico antes do confronto com o Arsenal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo