Apesar de imperfeita, democracia é o melhor sistema, afirma Mourão

Publicado em 31/10/2019, às 23h21
Reprodução -

Folhapress

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (31) que a democracia é o melhor sistema, apesar de imperfeito.

LEIA TAMBÉM

A fala ocorreu durante uma palestra do vice na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (SC), horas depois de o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmar que resposta para radicalização da esquerda "pode ser um novo AI-5".

Sem citar a fala do deputado, Mourão afirmou que o governo Bolsonaro se pauta por pilares da civilização ocidental, incluindo a democracia.

"Por mais imperfeito que seja o sistema democrático, já dizia Winston Churchill [ex-primeiro-ministro do Reino Unido]: 'é o melhor de todos'", declarou.

Após ser desautorizado inclusive por seu pai, Eduardo Bolsonaro voltou atrás e afirmou que "não existe qualquer possibilidade de retorno do AI-5".

O vice-presidente emendou dizendo que o Brasil não é como a China, que vive num regime comunista. "A coisa não funciona assim, a democracia é a eterna busca do equilíbrio, é o três, o tripé, o número perfeito", completou.

Na semana passada, quando esteve no país oriental, Bolsonaro respondeu que estava em um país capitalista quando questionado sobre o possível apoio ao regime local.

Mourão acrescentou aos pilares do governo o pacto de gerações, que incluiria a garantia de um país "organizado" entre várias gerações.

"O pacto de gerações estava sendo rompido anteriormente com a Previdência", declarou, afirmando que, sem a reforma feita pelo atual governo, os jovens de hoje não teriam acesso ao benefício no futuro.

Ele defendeu também o capitalismo como saída para se estabelecer um sistema de liberdade de empreendimento com quebra da desigualdade social.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo