Aplicativo 'Menor Preço Brasil' disponibiliza pesquisas exclusivas em relação à Covid-19

Publicado em 30/03/2020, às 09h48
Divulgação -

Assessoria

Economizar é palavra chave na hora de fazer compras. E o aplicativo Menor Preço Brasil auxilia nessa tarefa, fornecendo informações sobre preços praticados pelo comércio varejista. A ferramenta lança nova funcionalidade neste sábado (28), disponibilizando a aba "Prevenção Covid-19" que filtra rapidamente onde encontrar os preços mais baixos de produtos que ajudam a combater o novo Coronavírus, como álcool em gel, água sanitária, máscaras e luvas.

Disponível gratuitamente para usuários de smartphones nas plataformas Android e iOS,  o programa foi desenvolvido pela Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), numa parceria do Encontro Nacional dos Administradores Tributários (Encat) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Essa é mais uma opção para o Estado, uma vez que já tínhamos o Economiza Alagoas. A nova aplicação vem facilitar as buscas por insumos importantes no enfrentamento do vírus, evitando deslocamentos desnecessários. O app já pode ser baixado no Google Play e loja de aplicativos da Apple. A aba "Prevenção Covid-19" pode ser acessada no sistema operacional IOS e, em breve, também no Android”, afirma o secretário especial da Receita Estadual, Luiz Dias.

Os dados são alimentados a partir das Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas pelos estabelecimentos comerciais, sendo atualizados em tempo real. O Menor Preço Brasil atende todo o território alagoano, mas, para efeito de pesquisa, o raio de abrangência é de até 30 quilômetros de onde está o usuário, que pode optar por reduzir essa distância. Tal definição pode ser feita a partir da localização física, do município ou de um ponto fixo.

O projeto contempla 21 estados e o Distrito Federal, de acordo com o Convênio de Cooperação Técnica nº 03/19, realizado durante a 174ª reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) que contou com a participação de todas as Unidades Federadas.

Até o momento, a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul fornece o programa aos seguintes estados que aderiram ao convênio assinado na reunião do Confaz: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas