Apontado como integrante de facção morre e outro é preso em operação em Alagoas

Publicado em 24/12/2025, às 07h11
- Divulgação / SSP

TNH1

Ler resumo da notícia

Uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) resultou na morte de um suspeito e na prisão de outro, nessa terça-feira (23), no Litoral Norte do estado.

LEIA TAMBÉM

Os alvos da ação eram "JP" e Laelson Maurício da Silva, conhecido como "Jiló". De acordo com a SSP, a operação tinha como objetivo principal cumprir mandado de prisão contra "Jiló", que responde por homicídio qualificado por motivo fútil desde 2010. O mandado foi expedido em 2023.

"Jiló" foi localizado na Barra de Santo Antônio (AL), preso e encaminhado à autoridade policial competente.

Já JP era apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação em São Miguel dos Milagres (AL). Segundo a SSP, ele reagiu à abordagem policial e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou. O suspeito foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações indicam que JP estaria envolvido em diversos homicídios na região, incluindo o assassinato de uma mulher conhecida apenas como Lara, além de participação no desaparecimento de Maria Vitória, ocorrido no dia 15 de dezembro.

O secretário-executivo de Políticas de Segurança Pública destacou que a operação é resultado da integração entre as forças de segurança e do uso contínuo da inteligência policial.

"A operação realizada no Litoral Norte é resultado do trabalho integrado entre as forças policiais e do uso permanente da inteligência. As ações tiveram como foco o cumprimento de decisões judiciais e a atuação imediata diante de situações de risco, sempre dentro dos protocolos operacionais e da legalidade", afirmou.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tortura para cobrar dívida: polícia prende jovens e desarticula ponto de drogas em AL Fiscalizações resultam na apreensão de 25 aves silvestres no interior alagoano Motorista que morreu baleado em Maceió era funcionário de escritório ligado a deputado Polícia investiga duplo homicídio em festa no Litoral Sul de Alagoas