Após 14 anos, Materazzi revela o que gerou a icônica cabeçada de Zidane​​​​​​​

Publicado em 04/05/2020, às 08h34
Divulgação/Fifa -

Ogol

Marco Materazzi protagonizou uma das maiores provocações em Copa do Mundo da história. No Mundial de 2006, realizado na Alemanha, na final entre Itália e França, o zagueiro levou uma cabeçada de Zidane após falar algo para o craque francês. 

LEIA TAMBÉM

Em uma live em seu Instagram, o ex-jogador foi questionado por um de seus seguidores sobre o ocorrido e revelou detalhes do que aconteceu. 

El video de Marco #materazzi ???????? (con la de #Boca) que hizo x Instagram Live. Recordó su jugada con #Zidane en la Final del 2006: "En el tercer choque le fruncí el ceño y él me dijo: ‘Te daré mi camiseta más tarde. Yo le respondí que prefería a su hermana antes que su camiseta”.. pic.twitter.com/Fy06LKVtwZ

— Balón Mundial (en casa ????) (@balon_mundial) May 3, 2020

"Tivemos um contato na área e ele estava perto de marcar um gol na primeira parte da prorrogação. Então, Gattuso me pediu para marcar bem. Após o primeiro choque, eu me desculpei e ele reagiu mal. Ele (Zidane) disse que me daria sua camisa mais tarde e respondi que preferia a irmã dele", revelou Materazzi.

Após a agressão, Zidane foi expulso de campo e a Itália acabou sendo beneficiada. Na ocasião, a Azzurra conquistou a sua quarta Copa do Mundo nos pênaltis.

A histórica cabeçada que marcou o fim da carreira do craque Zinedine também virou obra de arte. O artista argelino Adel Abdessemed reproduziu, através de uma estátua de cinco metros, o lance, que ficou intitulado como Coup de tete.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time' Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo