Após 253 dias, bombeiros de MG acham mais um corpo em Brumadinho

Publicado em 04/10/2019, às 13h56
Área onde foi encontrado corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão | CBMMG/Divulgação -

Folhapress

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou o corpo de mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na manhã desta sexta-feira (4). O resgate foi feito no mesmo local onde estava a vítima encontrada no domingo passado -área identificada como Remanso 4.

LEIA TAMBÉM

A tragédia deixou 250 mortos e ainda tem 20 pessoas desaparecidas. Luciano de Almeida Rocha, 39, vítima localizada no domingo, foi identificado no mesmo dia graças a análise de arcada dentária. Ele era geólogo em minas da Vale.

A identificação da vítima encontrada nesta sexta também pode ser rápida, segundo os bombeiros, porque o corpo foi encontrado íntegro, com todos os membros, a 1,5 metros de profundidade.

Devido ao estado de decomposição, ainda não foi possível identificar o sexo da vítima. A corporação explica que, nesta fase da operação, ainda que o corpo seja encontrado com cabeça, tronco e membros, é impossível fazer identificação visual devido a decomposição.

As equipes de busca chegaram ao corpo encontrado nesta sexta graças ao cruzamento de dados em trabalho de inteligência. A análise da equipe estima ainda que a vítima tenha sido arrastada por 4,5 km pela onda de lama.

Com mais de oito meses de buscas, no 253º dia de operação, as buscas em Brumadinho não têm previsão de terminar. O trabalho dos bombeiros teve alteração recentemente nas estratégias de trabalho mirando a temporada de chuvas que se aproxima no estado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP