Após 3 horas, MTST desocupa tríplex atribuído a Lula no Guarujá

Publicado em 16/04/2018, às 15h37

Redação


LEIA TAMBÉM

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo invadiram o apartamento tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira (16). Os militantes deixaram o imóvel localizado no Guarujá, litoral de São Paulo, às 11h30, após 3 horas de ocupação. A desocupação se deu após negociação conduzida por advogados do movimento e a Polícia Militar.

Desde as 8h30, o MTST ocupava o tríplex, localizado na cobertura do prédio e atribuído ao ex-presidente Lula.

Liberados pela polícia, os manifestantes saíram pela portaria principal, cantando: “A verdade é dura, o tríplex não é do Lula”. Cerca de 30 pessoas, na versão da Polícia, entraram no prédio. Segundo os advogados do movimento, havia cerca de 70 no imóvel, mais 80 na rua.

O ex-presidente Lula está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, cumprindo a pena de doze anos e um mês de prisão a que foi condenado na Operação Lava Jato. Ele foi considerado culpado de aceitar a promessa de posse e a reforma do imóvel da construtora OAS.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado