Após 38 dias desaparecido, piloto é resgatado em floresta no Pará

Publicado em 07/03/2021, às 17h09
Acervo Pessoal -

CNN Brasil

Depois de 38 dias desaparecido na região de Almeirim, próximo a divisa com o Amapá, o piloto Antônio Sena, de 36 anos, foi resgatado na tarde deste sábado (6) por uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará.

LEIA TAMBÉM

Ele desapareceu enquanto realizava um voo entre os municípios de Alenquer e Almeirim, na região oeste do estado do Pará.

Ele estava numa área de floresta fechada e contou com a ajuda de castanheiros de uma localidade chamada Igarapé Puxuri para localizar a família.

O primeiro contato deu-se por um rádio amador na última sexta-feira (5). As informações iniciais da equipe de resgate deram conta que o piloto Antônio Sena estava em uma área de mata extremamente fechada.

Após desembarcarem em Santarém-PA, Thiago Senna, o irmão do piloto que participou no resgate numa aeronave particular, afirmou à CNN Brasil que Antônio está bem.

Em vídeo, é possível ver Antônio transportado em uma maca para realizar exames de raio-x e ultrassom para saber o estado de saúde após o resgate.

"Fizemos a última busca hoje para achar o ponto exato, nós fomos lá e ele fez sinal de fumaça com os castanheiros. E assim a gente o localizou", conta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia