Após 5 anos sem decisão, advogado manda foto de bolo com velas para juiz

Publicado em 12/03/2025, às 19h20
- Foto: Reprodução

CNN Brasil

Um advogado de Brasília incluiu um “parabéns” inusitado em uma petição encaminhada para o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Délio Lins e Silva enviou uma foto de um bolo de aniversário, parabenizando o desembargador Alberto Nogueira Virgínio pelos cinco anos de análise do caso que está defendendo.

LEIA TAMBÉM

O documento foi protocolado no dia 25 de fevereiro e argumenta que o tempo de espera equivale a 60 meses, ou 1.825 dias, o que seria suficiente para que uma “mãe engravide, passe por todo o período de gestação e veja o filho caminhar sozinho”. Ele ainda ironiza no documento que o período passado seria o necessário para a conclusão de um mestrado ou doutorado.

“É muito tempo para um magistrado julgar um mero recurso sem qualquer complexidade jurídica”, pontuou o advogado, que também avaliou a postura do magistrado como uma “insolência”, e que teria “vergonha” se estivesse em seu lugar para avaliar um processo de “tamanha simplicidade”.

“Fique certo Excelência que o autor, a cada ano que passa, estará sempre lembrando do eminente Magistrado, festejando e batendo palmas em Vosso louvor. Que Deus ilumine o caminho vagaroso da inércia”, completou.

Questionado pela CNN, o TJPE afirmou que o desembargador não irá se posicionar, “em obediência à Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), a qual veda a membros da magistratura manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião ou informação sobre processo em tramitação”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife