Após acordo nuclear, chefe da diplomacia da União Européia vai visitar o Irã

Publicado em 06/02/2016, às 20h22
-

Redação

A Alta Representante da União Europeia para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, afirmou que está preparando para visitar o Irã, na sequência da implementação do acordo nuclear da república islâmica com as potências mundiais.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Mogherini, a visita não tem data marcada, mas as preparações com Teerã estão "bem encaminhadas". Ela disse ainda que todas as 28 nações da UE estão apoiando a reaproximação com o Irã.

"É muito importante ver a unidade dos Estados-membros da União Europeia nas intenções e preparações do trabalho que estamos fazendo com o Irã", disse Mogherini, depois de uma reunião com os ministros das Relações Exteriores do bloco.

Mogherini afirmou ainda que o chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, irá visitar Bruxelas em meados do mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump