Após afundamento do asfato, Prefeitura interdita rua em Chã da Jaqueira

Publicado em 20/01/2026, às 18h08
-

Redação

A Prefeitura de Maceió interditou a Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar, em Chã da Jaqueira, após a via apresentar afundamento do asfalto, nesta terça-feira, 20, depois de alguns minutos de chuva. A rua é ponto de movimento intenso de veículos e corredor de ônibus da região.

LEIA TAMBÉM

De acordo com técnicos do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec), o afundamento da via pode ter sido causada por entupimento de galerias de águas fluviais, o que causou  "estufamento" do asfalto. Equipes do órgão estão no local executando serviços de desobstrução da galeria.

"Nós avaliamos a situação e verificamos que havia uma obstrução da galeria, com muito entulho, muito lixo, por conta de descarte irregular. Então, a princípio, nos parece que é esse o motivo", disse Hugo Carvalho, meteorologista e coordenador do Cimadec, em entrevista ao repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Hospital da Cidade disponibiliza cirurgias odontológicas para pacientes com necessidades especiais Justiça Eleitoral lança filme com foco em inclusão e cidadania Maceió vai ganhar ônibus exclusivos para mulheres; confira Cursos gratuitos para maiores de 14 anos em Maceió; veja como se inscrever