Após Anvisa autorizar, Alagoas deve receber as primeiras doses da vacina nesta segunda-feira

Publicado em 17/01/2021, às 17h22
Divulgação/BioNTech -

Ana Carla Vieira

O governador de Alagoas, Renan Filho, usou as redes sociais para divulgar na tarde deste domingo (17) que, após a autorização da Anvisa para o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, foi convidado pelo Ministério da Saúde para receber as primeiras doses para o estado nesta segunda-feira (18). 

LEIA TAMBÉM

"A expectativa é que a vacina chegue em Alagoas amanhã", publicou o governador. 

Ainda não há detalhes de quantas doses serão recebidas neste primeiro momento. O chefe do executivo disse ainda que as forças de segurança do estado foram convocadas para auxiliar na logística da distribuição em todas as regiões alagoanas, inclusive com uso de aviões e helicópteros. 

Esta semana, o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse que após a vacina chegar, a aplicação começará em 24 horas. Ayres disse ainda que o estado já tem no estoque em torno de 1 milhão e 250 mil unidades de seringas e agulhas destinadas à imunização contra Covid-19.

Na capital Maceió, de acordo com o que foi divulgado pela Prefeitura, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da área da saúde, que trabalham na linha de frente de enfrentamento à doença, idosos em asilos e idosos acima de 75 anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas