Após aprovação do Parlamento, Reino Unido inicia ataques aéreos na Síria

Publicado em 03/12/2015, às 10h59
-

Redação


Caças Tornado da Força Aérea Britânica (RAF) bombardearam nesta madrugada alvos do Estado Islâmico (EI) em território sírio, informou hoje um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido. Os ataques acontecem após a Câmara dos Comuns ter aprovado, ontem, a ação militar por 297 votos favoráveis e 223 contrários. 


A RAF tem atacado alvos do EI no Iraque desde 2014, mas o primeiro-ministro David Cameron relutava em pedir aprovação do Parlamento para fazer o mesmo na Síria, temendo uma derrota política. Os ataques terroristas de 13 de novembro em Paris, no entanto, deram ao primeiro-ministro um forte argumento à favor da ação militar.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filhote de macaco rejeitado pela mãe cria vínculo com pelúcia Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump